segunda-feira, 14 de julho de 2008

Rickson dá seminário em Floripa!

(Rickson com reporter da RBS).

Considerado o melhor lutador de Jiu-Jitsu de todos os tempos e figura polêmica do vale-tudo, Rickson passou seus conhecimentos para crianças e adultos.


De sexta á domingo (nos dias 11, 12 e 13 de julho) no Praia-Mole Hotel, Floripa, Rickson Gracie deu seminários para adultos e crianças. O 1º dia foi aberto ao público e teve como foco as crianças. Rickson mostrou muita didática e comando na condução do seminário, onde os pequenos aprenderam sobre a filosofia da arte-suave e aproveitaram bem as dicas preciosas sobre alavancas, guardas e finalizações como triângulo e mata-leão. Dicas que serviriam para muito marmanjo - estes que foram focados nos dias seguintes. Estavam presentes figuras importantes das artes-marciais como o striker Ademar Marreta, o mestre de judô Rocha, o técnico de MMA Wado, e nomes do jiu-jitsu como Claudinho Arrais, Kiko Barreto e Isaky Coelho.
.
.
FOTOS:
.
(Cenário improvisado pela RBS TV)
.
(Rickson mostrando a importância da base para sustentar os pesados)

(Tomando sufoco de uma criança casca-grossa!)

(Respondendo perguntas da criançada)

- Comentários de Rickson durante o bate-papo com o público:

"Nasci em 1.959, mas não gosto de falar a idade, pois ela não representa muito. Mas sim a sua saúde e o que você fez com o seu tempo”.

“Eu pretendo fazer mais uma luta, minha saúde permite isso. Há negociações pra eu lutar contra Randy Couture nos EUA ou contra Kasushi Sakuraba no Japão. Depende de quem pagar o que eu mereço, porque eu tenho toda uma história nas artes-marciais, uma fama, e isso tem um valor. Mas se não pagarem eu estou satisfeito, penso que não tenho mais o que provar. Mas se eu pudesse escolher seria o Sakuraba, ele está entalado na minha garganta.”

- Eu ia fazer uma entrevista mais "ácida" com ele, levantando vários pontos polêmicos de sua carreira. Mas o pessoal da Globo desgastou tanto o atleta, que em seguida ele deu o seminário e teve que descançar. Mas consegui uma bela entrevista com seu filho, o Kron Gracie:

VÍDEO DA ENTREVISTA:


Um comentário:

Enrico Caruso Filho disse...

Parabéns pelo blog!! Caso tenha eventos especiais ou notícias relacionadas a Vale Tudo, MMA, Artes-Marciais, etc, que queira publicar pelo Brasil, podemos colocar no nosso portal http://valetudobjj.blogspot.com/ e em diversos canais de grande expressão aqui no Brasil. Abraços e sucesso!!!