domingo, 4 de outubro de 2009

XIX Olimprocasa - Lutando por Cidadania!

Jogos Comunitários contra as Drogas e Analfabetismo
(por SulTatame & Ricardo Mello)

.
Aconteceu dia 20 de setembro a Olimprocasa! Se trata do maior evento esportivo de cunho social produzido por organizações não governamentais (ONG´s) do estado de Santa Catarina. São diversas modalidades em disputa para as diferentes idades e naipes.

Este ano o Bloco Liberdade (Associação promotora do evento) contou novamente com o apoio de parceiros do mundo das lutas. Entre estes, esteve a Equipe Wado Dela Riva, a qual promoveu o Campeonato de Jiu-Jitsu no dia 20/09 (Domingo) no Ginásio do SESI – Comunidade da Procasa, São José - SC.

Entre os vários faixas-pretas que deram credibilidade ao evento, destaque para o Professor Ricardo Mello e seus alunos, por novamente se empenharem voluntariamente nesta bonita ação social. Vale frisar que o apoio da Associação para o Desenvolvimento do Jiu-Jitsu (Ms. Claudio Arrais) foi fundamental para oportunizar este Campeonato.

A Capoeira também fez parte da XIX Olimprocasa com o Campeonato Jogo de Ouro, onde foram premiadas as duplas que fizeram os melhores jogos do dia, avaliados nos critérios de esquiva correta, entrada de quedas, uso de acrobacias, etc. A organização foi do Projeto Capoeira na Escola (Mestre Tuti).

Diversas medalhas foram conquistadas pelos jovens Capoeiras e pelos lutadores de Jiu-Jitsu, mas independente de qualquer premiação, o que vale é a participação e a lição de solidariedade dada com a inscrição através da doação de um quilo de alimento para as comunidades carentes e entidades beneficentes. Foram arrecadados cerca de 500 kg de alimentos.

Marcos Canetta – Presidente do Bloco Liberdade – afirma que com o apoio das lutas a Olimprocasa alça vôos mais altos por uma sociedade mais fraterna e igualitária, e anuncia que em 2010 haverá também Campeonato de Karatê dentro da programação.
.

(Cláudio Arrais arbitrando uma luta de brancas)

.

(Ricardo Mello arbitrando na azul)

.
(Antônio e Piazza entre os lutadores que colaboraram para o evento)
.
(Mulheres prestigiando as lutas de jiu-jitsu - esporte para todos!)
.
...
Organização: Bloco Liberdade (Marcos Canetta), Equipe Dela Riva (Professor Ricardo Mello), Projeto Capoeira na Escola (Ms. Tuti).
.
Apoio: Associação para o Desenvolvimento do Jiu-Jitsu (Ms. Claudio Arrais)
.
FOTOS: http://www.dudunafesta.com.br/ -> DIVERSOS -> EVENTOS (Olimprocasa).

Nenhum comentário: