sábado, 29 de maio de 2010

UFC 114: Resultados das Lutas e Resumo dos Eventos das Última Semanas.

(Image by Sherdog.com)
.
Na noite do UFC 114, dia 29/05/2010, os campeões não tiveram vitória fácil e alguns favoritos caíram - um deles caiu até moralmente apesar da vitória. As zebras começaram no card preliminar, onde o brasilerio Luiz "Banha" Cane foi batido por Cyrille "Snake" Diabate ainda no 1o round! Confira abaixo os resultados seguidos de um resumos dos melhores eventos das últimas semanas.
.
LUTAS DO CARD PRINCIPAL:
.
John Hathaway VS. Diego Sanchez - Diego Sanchez, que já havia enfileirado TOPs como Florian, Nick Diaz, Fitch, Stevenson e Guida, tendo perdido apenas para o fenômeno BJ Penn, entrou como o franco favorito no combate. Porém, do outro lado havia o invicto atleta em ascensão John Hathaway, que foi pra cima confiando no seu jogo de evitar quedas e golpear em pé, conseguindo um bom knockdown com joelhada ainda no 1o round! E ao final de 3 rounds, Hathaway venceu a luta na decisão unânime dos juízes.
.
Rogério "Minotouro" Nogueira VS. Jason Brilz - Minotouro entrou abrindo espaço para boxear contra um tímido Brilz, que entrou substituindo Forrest Griffin. No decorrer do round Minotouro ganhou confiança e passou a disparar boas joelhadas na linha de cintura e chutes, quando Brilz agarrou sua perna e botou o brasileiro pra baixo. Minotouro passou maus momentos no solo e teve trabalho para voltar em pé, voltando a focar no boxe. No 2o round Brilz apostou num jogo simples e eficiente, de catar a perna da frente, derrubar e pôr pressão no solo, levando perigo para Minotouro no chão. O brasileiro sempre conseguia levantar, sobrevivia aos golpes e escapou de uma sequência de guilhotinas, mas ao final do round estava tão desgastado que levou desvantagem até no boxe e ficou grogue até o soar do gongo. No 3o e decisivo round Brilz voltou a aplicar quedas, mas seu gás também acabou e Minotouro conseguiu raspagens, alcançou boas posições por cima, golpeu e tentou finalizar. Mas Brilz se mostrou perigoso até o fim, numa luta difícil para os juízes. E ao final de 3 Rounds, por decisão dividida, Minotouro venceu sob as sonoras vaias da torcida.
.
Todd Duffee VS. Mike Russou - O forte Duffee, dono de um dos nocautes mais rápidos do MMA, entrou parecendo que iria massacrar Russou após aplicar bons socos logo no iníco da luta. Mas ao ver que estava em vantagem, Duffee surpreendeu a todos apenas administrando o combate ao invez de tentar definir. A luta prosseguiu assim por 3 rounds, com a torcida vaiando Duffee. Porém, como diz o ditado "quem não bate, leva!". O ferido e acuado Russou viu uma brecha na guarda de Duffee ao final do 3o round e encaixou um forte soco no queixo, levando o grandalhão á nocaute! O público vai ao delírio e o próprio entrevistador Joe Rogan mal se contém. Duffee sai do ringue envergonhado e Russou comemora o grande passo na carreira.
.
Michael Bisping VS. Dan Miller - Miller aceitou a luta em pé e passou os 2 primeiros rounds tomando prejuízo de Bisping. Miller acertou bons golpes, mas ainda assim ficou bastante ferido e atrazado no placar. No 3o round finalmente Miller aplicou uma queda, mas já estava desgastado demais para aproveitar a posição e permitiu que Bisping levantasse, continuando o castigo. Ao final de 3 rounds Michael Bisping venceu por decisão unânime dos juízes.
.
Rashad Evans VS. Quinton Jackson - Rashad apostou na sua melhor velocidade contra a força de Quinton. No 1o round Rashad entrou no raio de ação de Quinton e encaixou um soco, deixando o grandalhão grogue. Em seguida Rashad partiu pra queda, mas Quinton se recuperou e segurou o adversário no clinche. O juíz separou e Rashad persistiu nas quedas, conseguindo derrubar o rival. Quinton conseguiu levantar e clinchou novamente. No 2o round Quinton se encontrou na luta, evitando as quedas e crescendo no boxe, mas Rashad sempre tomava a iniciativa e evitava maiores reações. No 3o round Quinton finalmente partiu pra cima e levou Rashad a knockdown com um soco, em seguida ajeitando a posição por cima e disparando golpes. Porém, já cançado pela falta de ritmo de lutas e com a pontaria ruim, Quinton permitiu que Rashad se recuperasse e levantasse, para depois derrubar o rival e também ter sua chance de bater por cima. Quinton também levantou e ficaram jogando boxe até o fim. E no final de 2 rounds Rashad Evans venceu a luta por decisão unânime dos juízes, e agora irá disputar o título contra Maurício "Shogun" Ruas.
.
...
.
OS MELHORES EVENTOS DAS ÚLTIMAS SEMANAS:
.
DREAM 14 (29/05/2010 - Sábado): Nas lutas principais, Hiroyuki Takaya surpreendeu a todos nocauteando Joachin Hansen no 1o round. Em seguida o Ralek Gracie fez sua 3a luta de MMA logo contra a lenda Kasushi Sakuraba, conhecido por ter especializado em vencer "Gracies". Mas o jovem lutador dominou a luta, escapando de finalizações, alcançando boas posições e acertando golpes, vencendo na decisão dos juízes. E, no último combate, Nick Diaz finalizou Hayato Sakurai com uma chave-de-braço ainda no 1o round.
.
BITTETI COMBAT 7 (28/05/2010 - Sexta): Com mudanças no card e falta de lutadores, a organização do Bitteti se esforçou para fazer o show dar certo. As performances iniciais de Batata, Mutante, Miranda e Miltinho contra Tibúrcio, Tytschio, Drumond e o peruando David Cubas, respectivamente, levantaram o público. Mas em seguida vimos Cristiano Marcelo ser prejudicado pelo juíz contra o costa riquenho Alejandro! O líder da CM System venceu o 1o round e partiu pra trocação no 2o. Ele levou um soco e ficou grogue, mas quando foi revidar o juiz separou precipitadamente e decretou nocaute técnico, causando revolta generalizada. Em seguida os comediantes Ferando Caruso e 'Sméagol' acalmaram os ânimos fazendo uma luta, onde o Gollun venceu no "par ou ímpar". Em seguida a brincadeira acabou e Maldonado encarou o gigante holandes Jessie Gibbs, que castigou o brasileiro evitando bem seu boxe e atacando com chutes, joelhadas e golpes no clinche. No 2o round Maldonado levou mais golpes, foi quedado e montado, preocupando a sua torcida. Mas com Thiago Tavares e Paulão no corner ele não poderia ceder tão fácil, e não cedeu! Maldonado explodiu diante do sufoco, voltou em pé e acertou uma sequencia de socos que fizeram abandonar o combate. Em seguida Glover e Ninja fecharam o evento vencendo rapidamente Thiago Mônago e o paraguaio Arturo, respectivamente. Ninja foi de encontro as mãos rápidas do paraguaio e caiu, mas reverteu e aplicou um katagatami.
.
STRIKE CHALENGERS 08 (21/05/2010): Com um card repleto de extreantes, desconhecidos e muitas decisões, o destaque ficou por conta de Matt Lindland na luta principal contra Kevin Cassey, um aluno do Rickson. O wrestler derrotou o Kevin por nocaute técnico no 3o round.
.
STRIKE FORCE - ARTILHARIA PESADA (15/05/2010): Os brasileiro tiveram saudo positivo no evento, com destaque para Antônio "Pezão" Silva que venceu Andrey Arlovski na decisão após acertar socos em pé e aplicar quedas, e para Roger Gracie, que finalizou Kevin Randleman e mostrou que a família ainda merece destaque no MMA. A baixa ficou por conta de Vitor "Shaolin" Ribeiro, que perdeu para Lyle Beerbohm na decisão dividida. E na luta principal Alistair Overeen destruiu a monstro Brett Rogers no 1o round e deverá enfrentar o campeão de "Fedor X Werdun" pelo título do evento. - se tudo der certo para o gigante, poderemos vê-lo no UFC contra TOPs como Cigano, Velasquez, Carwin e Lesnar.
.
SHINE FIGHT III (15/05/2010): O evento foi cancelado por causa de uma atitude do promotor de boxe Don King. Conhecido por ser um predador nos negócios relacionados ao boxe, Don King tem direitos sobre o boxeador Ricardo Mayorga e o impediu de enfrentar Din Thomas. Os planos do Shine foram estragados e vários lutadores ficaram sem lutar. O ponto positivo é que esse fato é uma prova de como o MMA vem crescendo e tem incomodando muitos.
.
WASHINGTON COMBAT 1 (15/05/2010): Na luta principal o brasileiro Pedro Rizzo entrou focado como não se via há tempos, disparando bons socos no forte Gary Goodridge, minando suas pernas com low-kicks e aplicando quedas. O seu adversário não aguentou a pressão e tomou uma atitude rara, abandonando o combate antes do round.
.
...
.
* Acompanhe tudo sobre os melhores eventos de Floripa, de SC e do mundo aqui, no Wado Vale-Tudo!

Nenhum comentário: