sábado, 3 de julho de 2010

UFC 116 RESULTADOS & FOTOS - LESNAR VS. CARWIN:

O UFC 116 pode ser considerado o melhor evento do ano! O card principal teve 5 lutas espetaculares nas 5 categorias diferentes do evento. Dentre as lutas mais badaladas, a revelação Sotiropoulos bateu a fera Pellegrino! Lytle, que finalizou Brown em 2007, repetiu o feito. O guerreiro Bonnar, que perdeu para "Kryz" no UFC 110 por causa de uma cabeçada acidental, agora teve a chance da revanche! Bonnar também vinha de derrotas para Jones e Coleman, e nessa luta conseguiu a redenção. Na penúltima luta, Leben substituiu Wanderlei em cima da hora e finalizou Akiyama. E no evento principal, Brock Lesnar e Shane Carwin, dois dos maiores pesos-pesados da história, entraram em rota de colisão com finalização do "Gorila Albino" - Confira os resultados passo a passo:


[70kg] Kurt Pellegrino VS. George Sotiropoulos - Sotiropoulos mostrou um boxe muito técnico, levando Pellegrino a knockdown! E quando ficou por baixo, sua guarda flexível não permitiu que Pellegrino atacasse por cima. No 2o round Sotiropoulos investiu nas quedas, levando vantagem também no solo. Só no 3o round Pellegrino teve vantagem, aplicando boas quedas e devolvendo o konockdown atraves de uma joelhada. Porém, já era tarde demais! E no final de 3 rounds, a revelação Sotiropoulos venceu por decisão unânime dos jurados.


[93kg] Stephan Bonnar VS. Krzysztof Soszynski - Logo no início da luta Bonnar defendeu-se de um chute e contra-atacou com um direto, levando "Kryz" a konockdown! Mas o alemão recuperou-se e encurralou Bonnar com duras sequências de socos, que começou a sangrar e quase foi nocauteado no soar do gongo. No 2o round Bonnar sofreu outra pressão em pé, mas suportou o castigo, acertou uma forte joelhada e bateu forte por cima, obrigando o juiz a interromper o combate. Bonnar vence a revanche e levanta a grande torcida local.


[77kg] Matt Brown VS. Chris Lytle - Os atleta fizeram um round muito equilibrado e com muito clinche. Nos momentos de trocação Brown acertou bons chutes na perna e no rosto, e Lytle acertou bons cruzados. Brown chegou a encaixar um triângulo de mão, mas Lytle resistiu bem e escapou da finalização. No 2o round Brown pecou em não explorar melhor os chutes nas pernas, com isso Lytle encurtou a distância e acertou bons socos. Brown amoleceu com os golpes, cedeu a montada e Lytle encaixou uma finalização dupla: triângulo invertido e chave-americana no braço! Lytle forçou a chave-americana e Brown, que estava com os 2 braços presos, desistiu verbalmente do combate. Enquanto Brown mostra-se indignado com a 2a finalização para um mesmo adversário, Lytle comemora o grande passo na carreira.


[84kg] Yoshihiro Akiyama VS. Chris Leben - Leben passa o round conectando bons socos e chutes nas pernas de Akiyama. Mas o judoca japonês mantém a calma, aplica uma bela queda e passa a trabalhar por cima. Leben escapa das finalizações e volta em pé, mas o japonês o derruba novamente e fica por cima até o fim do round. No 2o round Akiyama aceita a trocação e os gladiadores travam uma granda batalha em pé, chegando a ficar grogues ao mesmo tempo! Akiyama derrubou novamente, mas Leben voltou em pé e ficou acertando socos até o fim do round. No 3o round o gás do japones acabou e ele foi alvo de socos em pé, então derrubou e conseguiu a montada. Leben, supreendendo a todos, repôs a guarda e finalizou Akiyama com um triângulo!


[PESOS-PESADOS] Brock Lesnar VS. Shane Carwin - Lesnar encurta com jabs e vai pras pernas, mas Carwin defende-se da queda e parte pro boxe! Lensar sente, cai e é alvo de duros socos, sangrando muito por baixo e ficando perto de ser nocauteado. Porém, Carwin cança de bater, então Lesnar volta em pé e o round acaba no clinche. No 2o round Carwin volta cançado e não consegue evitar a queda. Lesnar trabalha por cima, encaixa um katagatami e finaliza o combate!

...
Fonte: UFC.com, MMAfighting.com & Canal Combate.

Nenhum comentário: