sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Mundial de Boxe em Floripa é Cancelado e Causa Polêmica!

(Diogo Wolitz e Casca - arquivo pessoal do lutador no Orkut)

A Disputa do Título Mundial dos leves (até 61,235 quilos) pelo cinturão da UBC (Universal Boxing Conciul), que envolvia o Catarinense Claudionei “Casca” Lacerda e o Colombiano Maurício Júlio, programada para 7 de Agosto de 2010, foi cancelada por um problema entre a organização e a Federação Catarinense de Boxe, presidida pelo Diogo Wolitz Ferreira.

Porém, em conversa também via e-mail, o Sr. Diogo Ferreira Wolitz, presidente da FECABOXE, alegou que a entidade não reconhece a UBC, questionou a metodologia dessa entidade e boicotou o evento, justificando o fato de ignorar todos os benefícios citados para seguir os princípios da Confederação Brasileira de Boxe – Entidade máxima a qual a FECABOXE é filiada.


(Tony Auad, Diretor do Conselho Nacional de Boxe, e Popó)

Diante do conflito, o Diretor do Conselho Nacional de Boxe, Tony Auad, teve um depoimento publicado no blog do jornalista local Cacau Menezes no dia 27/07/2010, onde lamentava a atitude de Diogo Ferreira. Em resumo, ele alegou que o Conselho Nacional de Boxe, responsável por esse Evento Internacional, tem personalidade jurídica e reconhece o Título da UBC (Universal Boxing Conciul). Disse também que o Sr. Diogo Ferreira foi convidado a participar, colocando seus atletas na programação preliminar e recolhendo a taxa obrigatória para sua entidade de acordo com a lei. E que a TV BV (Uma emissora da Rede Bandeirantes de Televisão) iria prestigiar o evento. “Não quero com isso desprestigiar a Federação Catarinense de Boxe, porém faltou dessa entidade um diálogo mais aberto a respeito do fato colocado aqui nessa resposta. Com isso fica o Atleta Catarinense, impossibilitado de Disputar o Título aqui em Florianópolis, perdendo a oportunidade de ser Campeão Mundial pela UBC (Universal Boxing Conciul), só lhe restando tentar em outro Estado, onde a Federação local possa reconhecer que em primeiro lugar está o Atleta, depois vem outros interesses.” Finaliza.

E em ligação para o dono do Floripa Fight, Owaldo Rego Jr. (Wado – De La Riva JJ ), me disse temer pela evolução do boxe no estado de Santa Catarina e capital por causa dos conflitos. E fica na torcida, assim como todos os fãs e praticantes de lutas, para que as entidades de unam e cooperem multuamente umas com as outras.


Casca Já Tem Novo Compromisso em 28 de Agosto de 2010:


O site Tribuna Net – Esportes publicou nessa sexta (06/08/2010) que os meses de preparação e expectativa do pugilista Claudionei “Casca” Lacerda podem ser recompensados, pois há esforços para realizar o Mundial em Criciúma.

Enquanto a novela ganha mais capítulos, o lutador Casca - que já acumula os títulos catarinense, brasileiro, latino-americano e intercontinental, em apenas 13 lutas como profissional – prepara-se para o seu próximo combate dia 28 de agosto, em São Paulo, contra Fernando Fumaça, valendo o título latino-americano da categoria leve.


FONTES:
http://www.atribunanet.com/noticia/luta-de-casca-pelo-titulo-mundial-de-boxe-e-adiada-53682
http://wp.clicrbs.com.br/cacaumenezes/2010/07/27/picuinhas/?topo=77,2,18

Nenhum comentário: