sábado, 7 de agosto de 2010

UFC 117 - Resultados de Brasil X EUA: Cigano e Anderson salvam a pátria!

O Ultimate Fighting Championship 117, batizado pelos fãs e impensa de "UFC Brasil x EUA", foi um verdadeiro show, com reviravoltas surpreendentes e lutadores motivamos ao extremo, desde as lutas do card preliminar ao principal - Confira os resultados do desafio entre as duas nações TOPs do MMA:


[PESADOS] Junior "Cigano" Dos Santos vence Roy "Big Conuntry" Nelson - Cigano evitou bem as quedas de Nelson e encaixou boas sequências de socos, variando entre socos no rosto, na linha de cintura, joelhadas na barriga, um chute no rosto e até aplicou uma queda, mas o americano sobrevivia á tudo e ainda tentava revidar com perigosos cruzados. O brasileiro já estava cançado de bater e apresentava um corte no rosto, mas continuou dominando a luta até o fim e venceu por decisão unânime, abrindo o placar para o Brasil - Cigano encara agora o campeão de Lesnar X Velasquez pelo título.


[77kg] Matt Hughes finaliza Ricardo "Cachorrão" Almeida - Apesar do Almeida ter nacionalidade nos Estados Unidos, ele foi adotado pela torcida brasileira por ser do jiu-jitsu, aluno dos Gracie e também ter nacionalidade brazuca - Os lutadores pareciam respeitar um o chão do outro, e foram pra trocação. Almeida ia bem, mas Hughes encaixou um soco na ponta do queixo e levou o brasileiro a knockdown! Hughes partiu pra cima e o Almeida foi agarrar as pernas para se defender, mas caiu numa justíssima guilhotina e apagou. O veterano Hughes empata o jogo para os EUA.


[70kg] Clay Guida derrota Rafael dos Anjos - Rafael dos Anjos não conseguiu trabalhar o chão contra o wrestler Clay Guida, então partiu para a trocação. Guida se viu encurralado em muitos momentos, tomando até chute no rosto, mas conseguiu acertar uma sequencia no brasileiro que sentiu o maxilar. No 3o round Guida derrubou Rafael e pressionou seu queixo com o braço, o obrigando a desistir do combate e virando o placar a favor dos EUA.


[77kg] John Fitch derrota Thiago "PitBull" Alves - Fitch evitou bem a trocação do PitBull e aplicou várias quedas, dominando a luta no solo. O striker PitBull ainda mostrou evolução na luta-agarrada, evitando algumas quedas e aplicando raspagem, mas não foi o suficiente para parar o jogo eficiente de Fitich, que venceu por decisão unânime e garantiu o placar positivo para os EUA por 3 x1.

[84kg] Anderson Silva finaliza Chael Sonnen - Dessa vez Anderson Silva não teve oportunidade para debochar do adversário com danças e palhaçadas, pois Sonnem caiu pra dentro e surpreendeu o striker brasileiro na trocação! Anderson chegou a dobrar as pernas após receber um direto e Sonnen aplicou uma queda, acertando fortes golpes por cima até o fim do round. Anderson voltou abalado para os outros rounds e tomou queda atraz de queda, sofrendo forte pressão por baixo. E no final do 5 round, numa reviravolta impressionante, Anderson conecta boas cotoveladas por baixo e depois encaixa um triângulo convertido para arm-lock, finalizando o combate e mantendo o título no Brasil, além de reduzir o placar da noite para Brasil 2 x 3 EUA.

...
EPÍLOGO: O juíz fica em dúvida se o Sonnen bateu e quase manda o combate prosseguir, mas o Replay não deixa dúvidas quanto a vitória do brasileiro, que comprovou a máxima de que "Só o Jiu-Jitsu Salva". Quanto a vitória do Anderson, foi importante para o Brasil, porém, pode ter sido importante também o sufoco que ele passou, pois muitos fãs do esporte esperam que ele volte a lutar com seriedade, respeito e humildade! Em tempo, o Dana Withe sofreu grande pressão dos fãs para realizar uma revanche e está considerando a hipótese. Será que Sonnen vai repetir contra Anderson a saga que teve contra Paulão, onde foi finalizado na 1a e venceu a revanche? Ou o "Spider" vai usar todo o seu talento para fazer o Sonnen de freguês?

...
Fonte: Transmição da SporTV!
Fotos: MMA Weekly & MMA Fighting.

Nenhum comentário: