domingo, 1 de agosto de 2010

UFC On Versus 2 - Resultados: Thiago Tavares fica sem adversário, mas Charles "do Bronx" salva a pátria!

O UFC On Versus 2 chegou realizando confrontos itercontinentais entre revelações e veteranos do esporte. Quanto as participações brasileiras, Willamy "Chiquerim" Freire se contundiu e adiou sua extreia no evento contra o compatriota Thiago Tavares, que acabou ficando sem adversário e lutará nos próximos shows. Mas para o consolo dos que valorizam as participações nacionais, Charles "Do Bronx" Oliveira esteve presente nas preliminares e deu show! Confiram os resultados da atuação do brazuca e das lutas do card principal:


[70kg] Charles Oliveira finaliza Darren Elkins - O brasileiro Charles "do Bronx" arriscou um low-kick e Darren aplicou um double-leg, derrubando o lutador de jiu-jitsu. Uma vez no chão, Charles colocou sua flexível guarda para funcionar e finalizou o adversário aos 41 segundos do 1o Round, encaixando um belo triângulo convertindo para chave-de-braço! Sua luta foi exibida durante a transmição principal e ele ganhou o prêmio merecido de "Melhor Finalização da Noite".


[70kg] Takanori Gomi nocautea Tyson Griffin - Tyson Griffin, o queridinho do evento que deveria ter a lenda Takanori Gomi como presa, aceitou a trocação e foi nocauteado em 1 minuto de luta. Tyson é um lutador muito talentoso, porém, nunca é seguro trocar com um exímio boxeador - é fato que um lutador, com o tempo, pode perder o gás, a velocidade, a flexibilidade e a resistência á golpes, mas a força e a pontaria duram por anos! Gomi brindou os fãs da velha guarda com uma vitória á moda antiga e levou o prêmio de "Melhor Nocaute da Noite".


[77kg] Jake Ellenberger vence John Howard por nocaute técnico - Ellenberger aceitou trocar com Howard, mas depois partiu pro clinche e convertou para um double-leg, dominando as ações no solo. Howard, quando em pé, teve bons momentos, acertando um chute na cabeça, joelhadas e socos. Porém, Ellenberger resistia aos golpes, voltava a derrubar e batia forte por cima. No 3o Round o olho direito de Howard estava completamente fechado e inxava cada vez mais, obrigando o médico a interromper o combate.


[84kg] Yushin Okami vence Mark Munoz - Okami adotou uma tática tranquila contra Munoz, onde circulava o adversário disparando socos rápidos, clinchava para evitar contra-ataques e defendia quedas com precisão. Munoz teve um bom momento no 2o Round quando conseguiu um knockdown, mas no 3o Round o Okami devolveu o golpe. E após ficar perdido no jogo do japonês a luta inteira, o mexicano perdeu na decisão - para a surpresa de todos, um dos 3 juízes (que devia estar dormindo na hora da luta) deu a vitória para Munoz, fazendo com que Okami vencesse por decisão dividida, quando merecia a decisão unânime incontestávelmente.


[93kg] Jon Jones atropela Vladmir Matyushenko - A revelação Jon Jones cerca o veterano Matyushenko e acerta um chute rodado na linha de cintura. Matyushenko tenta revidar com um soco e sofre uma queda. Jon Jones passa a guarda e dispara uma sequencia fatal de cotoveladas, obrigando o juíz a interromper o combate.

...
Fontes:
Informações dos Sites Portal e Sherdog;
Fotos do MMA Weekly e MMA Fighting;
E transmição do Canal Combate.

Nenhum comentário: