quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Página WVT comemora 10.000 vizitas entrevistando Thiago Tavares, lutador do UFC!

Thiago Tavares e o crescimento da franquia Ataque-Duplo De La Riva.
(Por Thiago "Tubarão" Lapolli)

A página virtual Wado Vale-Tudo veio com a proposta inicial de divulgar o novo centro de treinamento da equipe e os êxitos de seus atletas. Porém, o time cresceu muito e os lutadores começaram a se destacar em eventos nacionais de trocação, jiu-jitsu e MMA. O site acompanhou esse crescimento abrangendo todos os eventos em questão e hoje tornou-se mais uma útil fonte de informações sobre o esporte, ultrapassando as 10.000 vizitas de uma ano para o outro!

O site possui informações diferenciadas e um calendário exclusivo de eventos. E para comemorar esse sucesso, resultado de muita dedicação e apoio de pessoas sérias, entrevistamos Thiago Tavares, lutador do Ultimate Fighting Championship! O campeão fez a gentileza de interromper o treino para conceder uma entrevista ao site - breve, mas muito esclarecedora.


ENTREVISTA:

WADO VALE-TUDO: Tavares, esclareça pra gente como anda a polêmica que houve com o Willian Chiqueirin há algumas semanas (Thiago o havia criticado por revelar uma contusão de maneira tardia e abandonar a luta em cima da hora)
THIAGO TAVARES: O que tenho a dizer sobre o Willian Chiqueirin é que ele é um grande atleta, já foi campeão do Shooto. Não tem polêmica, ele se machucou, eu já me machuquei também. Isso faz parte do meu passado - e do meu futuro caso nossos caminhos se cruzem novamente. Vejo ele apenas como um grande atleta brasileiro que veio acrescentar ao evento, é um cara novo e que tem um grande futuro pela frente, assim como eu, é claro (risos).

WVT: Agora seu adversário será Pat Audinwood no UFC 119 (dia 25 de setembro). O que você sabe sobre ele?
TT: Ele possui vitórias por finalizações e tem mais de 1,80m de altura! Eu também vi uma luta dele onde chutou a cabeça do adversário, levou uma queda e encaixou um triângulo. Então eu sei que ele é um lutador de qualidade, mas eu estou mais preocupado com o que eu vou fazer, estou focado em fazer um treino completo e ir pra cima. Tomo mundo que me conhece sabe que luto pra frente.


WVT: Falando em preparação, qual está sendo seu foco nos treinos? E quando você vai viajar para treinar no exterior?
TT: O jiu-jitsu é a minha arte-mãe e não pode faltar, mas obviamente estou procurando evoluir em tudo. E não vou precisar viajar, vou fazer a minha preparação toda em Florianópolis, pois a equipe está muito forte. Tem o Kevin e o Maldonado dando um força no boxe, tem o Batman, o Nazareno, o Rafinha, o Tirloni e o Santiago, que estão com o wrestling de primeira e o muay-thai afiado, e tem o Guiga cuidando da preparação física. O treino tem que ser completo e estou fazendo tudo para chegar lá o mais preparado possível. Vencendo ou perdendo, por falta de "sorte" (rs), o pessoal pode reparar que o gás e a disposição nunca faltam.

WVT: Explica pra gente sobre a origem da equipe Ataque-Duplo De La Riva, que foi uma fusão entre a Ataque-Duplo (do Murilo Rupp) e a De La Riva - Floripa (do Wado).
TT: A união foi formada porque é de grande valia para todos. O Wadinho (Oswaldo Rego) tem uma grande estrutura, possui um octógono e muitos atletas. E somamos o nosso pessoal ao time e todos estão evoluindo juntos.

WVT: Realmente está evidente que a equipe ficou muito forte com essa fusão. E sobre os atletas TOPs, já existem projetos para lutarem no exterior?
TT: Existe sim. Temos o Nazareno que tem 18 lutas invicto e possui cidadania argentina, brasileira e italiana; o Batman, que é bem conhecido e tem 14 vitórias com apenas 1 derrota; tem o Ricardo Tirloni que tem 10 vitórias e só perdeu pro TOP Ben Henderson, numa luta onde aplicou 2 knockdowns no gringo, e na penultima luta finalizou o Brian Cobb que já lutou no UFC; e estamos apostando no Kevin também, que está fazendo uma boa adaptão do boxe pro MMA e está nocauteando todo mundo. Alguns deles já tem lutas no exterior, e se continuarmos nesse ritmo, logo todos estarão explodindo lá fora. Dou a previsão de 1 ano e meio para isso acontecer. Posso dizer até que hoje eu sou um coadjuvante aqui (rs).

WVT: Voltando ao UFC 119, podemos esperar que você faça a "Luta da Noite" novamente? =D
TT: Podem esperar que, independente da vitória ou da derrota, o Thiago Tavares sempre vai pra cima, sempre agressivo e querendo a vitória. Vou fazer de tudo pra conseguir a vitória ao meu estilo, se ela virá ou não só saberemos na hora da luta.

WVT: Você já venceu o Many Gamburyan, que disputará o título do WEC51, dia 30 de setembro, contra José Aldo. Qual dica você daria para o Aldo?
TT: José Aldo é o grande nome dessa categoria, e tem tudo para manter o cinturão. Com uma estratégia sólida e focado o Gamburyan não terá chance alguma!

WVT: Thiago, agradeço muito a sua atenção, e saiba que todos os seus fãs e amantes do show desejam pra você muita sorte e sucesso nos próximos eventos.
TT: Agradeço todo o apoio e conto com a torcida de todos pro UFC 119. E quero avisar ao pessoal que eu também tenho Twiter. Quem quizer acompanhar é "TavaresMMA". Obrigado.


Thiago Tavares derrotando Many Gamburyan no UFC 94 em 2009.

...

PARA TORNAR A MATÉRIA AINDA MAIS ESPECIAL, O SITE EXIBE UMA GALERIA COM FOTOS EXCLUSIVAS DO TREINAMENTO DA EQUIPE:

(Thiago Tavares treinando com Edmilson "Kevin" Souza)

(Tavares tentando driblar a boa envergadura de Kevin)

(A fera Rafinha Mello encarando o TOP Ricardo Tirloni)

(Tavares puxando o treino de quedas)

(No tatame ao lado o mestre Rocha puxa o treino de jiu-jitsu - 2a, 4a e 6a as 12h)

(Kevin praticando treino de força - "levantamento de Thiago")

(Thiago e Nazareno aproveitam a liberação do tatame para treinar quedas)

(Campeõs mostrando grande desenvoltura nos movimentos)

(Ivan "Batman" Jorge aplicando uma queda com orientação do Guiga)

(O argentino Santiago também mostra o que sabe)

(Tirloni mostrando tranquilidade para encarar a dura rotina de treinos)

...

Nenhum comentário: