segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Políticos que apoiam o nosso esporte!


No dia 03 de outubro (domingo) a grande maioria dos brasileiros terá o dever/direito de escolher os seus representantes. É fato que o nosso Brasil precisa de atenção nos 3 grandes temas que são a segurança, a saúde e a educação. E agora tem surgido também o tema da sustentabilidade e meio ambiente, uma grande preocupação nos tempos atuais. E os esportes não ficam para traz dentre os objetos que merecem atenção.

Quem conhece a prática esportiva, sabe que ela tem o poder de recuperar as pessoas. São inúmeros os relatos de pessoas que passaram a ocupar seu tempo ocioso com a prática de atividades físicas para recuperar-se de drogas, largar o cigarro, obter saúde física e mental, e também seguir carreira. Fora a geração de empregos, já que os esportes tem movimentado cada vez mais o mercado. Mas é fato também que, dentre os esportes, as lutas ainda são discriminadas por determinados grupos de pessoas. Por isso, um político que abraça a causa e veste a camisa das artes-marciais, merece muita admiração de nossa parte, pois demonstra coragem ao apoiar um esporte que ainda está em ascenção e, até pouco tempo atraz, era incompreendido.

Defendemos que a opinião política de cada um deve ser respeitada. Porém, para os que optam votar em políticos que apoiam as lutas, seguem algumas indicações levantadas pela administração do WVT:

O praticante de artes-marciais, Luciano Goulart, nos informou que seu irmão, o vereador Deglaber Goulart (que já apoiou os principais eventos da capital Catarinense, como o Floripa Fight), uniu-se a dois candidatos que se prontificaram a apoiar a sua causa. São eles:
  • Gean Loureiro - Deputado Federal/SC: 1580.
  • Valter Gallina - Deputado Estadual/SC: 15215.

Em São José, o professor de jiu-jitsu Kico Barreto (preta de Pedro BB Schmall, discípulo do Royller Gracie), comanda um projeto que oferece jiu-jitsu a comunidade. Pode-se testemunhar crianças ocupando seu tempo com os esportes e ficando longe de influências negativas. Um dos praticantes, o atleta Motora, conseguiu o apoio de um importante candidato que promete alavancar o projeto a nível estadual:
  • Luis Viegas - Deputado Estadual/SC: 12012.

Também em São José, o atleta Ademar Marreta, que venceu uma luta de boxe no Mundo Car, atribui o apoio ao evento ao vereador Adriano de Brito e ao seguinte deputado:
  • João Batista - Deputado Estadual/SC: 22658.

Em São Paulo, o deputado José Mentor (um dos PeTistas envolvidos com o Escândalo do Mensalão), está entre os políticos que estão tentando prejudicar o MMA criando projetos de lei absurdos. Mas em contrapartida, há políticos Brasil á fora que estão alavancando as lutas:
  • Luciano Pizzato - Deputado Federal/Paraná: 2552.
  • Arthur Virgilio Neto - Senador/Amazônia: 451.
  • Brizola Neto - Deputado Federal/Rio: 1234.
...

EPÍLOGO: O Rogério Santos, da Sul Tatame, vai mais além, sugerindo que um dia um faixa-preta se candidate para dar uma reviravolta geral no atual quadro do esporte. A administração do WVT está com você, tendo em vista que ainda são poucos os que abraçam a causa das lutas!

...
COLABOROU:
Luciano Goulart, Kiko Barreto, Ademar Marreta e Rogério Santos.
REFERÊNCIAS:
Site Tatame, Portal do Vale-Tudo e a página ClicRBS: Eleições 2010!

Nenhum comentário: