quinta-feira, 30 de setembro de 2010

WEC 51 - RESULTADOS: Diego Nunes vence mais um. Aldo nocautea e mantém o cinturão!

Nessa noite de quinta, dois dos melhores pesos-penas brasileiros (65-70kg) encararam duas pedreiras. No card preliminar lutou a revelação do Floripa Fight, Diego Nunes, que já treinou com a equipe do Wado antes de ir para o exterior. E na luta principal lutou José Aldo, defendendo o título contra o duríssimo Many Gamburyan - que após perder para Thiago Tavares (Ataque-Duplo De La Riva) baixou de peso e enfileirou os seus adversários no WEC - confiram os resultados do show:


BRASILEIROS NA PESAGEM:

(O tatuado Diego Nunes encarando mais um obstáculo)

(José Aldo encara o "careca" bom de briga)


LUTAS PRELIMINARES:

Demetrious Johnson venceu Nick Pace por decisão unânime;
Antonio Banuelos venceu Chad George por decisão unânime;
Diego Nunes venceu Tyler Toner por decisão unânime;
Chris Horodecki venceu Ed Ratcliff por decisão dividida;
Mike Brown venceu Cole Province por nocaute técnico aos 1:18 do R1;
Tie Quan Zhang venceu Pablo Garza com guilhotina aos 2:26 do R1.


CARD PRINCIPAL:

Mark Hominick venceu Leonard Garcia por decisão dividida - O combate seguiu como foi uma luta de boxe, com Hominick encaixando os melhores golpes. Garcia tentou fazer a diferença disparando chutes, mas Hominick assimilou bem os golpes e contra-atacava com mais socos. No 3o e último round Garcia partiu pro ataque, tentando inclusive uma queda, mas estava tão desgastado que chegou a cair sozinho ao tentar um chute alto. E Hominick seguiu atacando até o fim - Um dos juízes parece não ter prestado atenção na luta e deu a vitória para Garcia, mas os outros dois escolheram Hominick, que venceu por decisão dividida.

George Roop nocauteou Chan Sung Jung “The Korean Zombie” com chute alto aos 1:30 do R 2. - O koreano Chan Sung Jung lutou sem movimentação e com a guarda baixa, como se estivesse atraindo Roop para uma armadilha. E a estratégia funcionou por alguns momentos, com Roop crescendo na luta e sofrendo socos de contra-ataque. Porém, no 2o round, o americano aproveitou-se dessa brecha para encaixar um chute alto de canhota na cabeça do koreano, o levando a nocaute!

Miguel Torres finalizou Charlie Valencia aos 2:25 do R 2 - Torres usou a sua altura de maneira excelente, mantendo as pernas para traz de maneira a não ser quedado e os jabs á frente, acertando o adversário. Valência tentava em vão encurtar a distância e quase foi nocauteado no final do round. No 2o round Miguel Torres conseguiu pegar as costas e finalizou com mata-leão.

Donald “Cowboy” Cerrone vence Jaime Varner por decisão unânime - Cerrone partiu com tudo pra cima de Varner para conquistar a revanche, acertando socos, chutes e joelhadas. Varner apenas se defendia e tentava contra-atacar sem muito sucesso. Varner ainda conseguiu agarrar o adversário no ar durante uma joelhada voadora o jogou no chão, mas Cerrone levantou rapidamente e continuou a caçada. E quando Varner reagia com mais força, Cerrone aplicava uma queda. Varner mostrou grande abilidade em voltar em pé, mas não conseguiu correr atraz do prejuízo e perdeu o combate.


José Aldo nocautea Manny Gamburyan aos 1:32 do R 2 - A luta começou com muito estudo, onde Gamburyan tentava encurtar a distância para usar sua mão pesada e quedar, e Aldo se manteve numa distância segura, assimilando os socos, evitando as quedas e aplicando chutes nas coxas. No 2o round Aldo investiu nos lowkicks e acertou socos, fazendo com que Gamburyan tentasse uma queda desesperada. Então o brasileiro esquivou-se, acertou um uper ( gancho), foi para as costas e nocauteou o adversário com uma sequência de socos.


GALERIA DO EVENTO:


(Diego bota pressão a luta inteira e garante a vitória por decisão unânime)


(Mike Brown atropela Cole Province)


(O chinês Zhang venceu com uma ousada guilhotina, puxando da meia-guarda para a guarda)


(Mark Hominick detonando com seu boxe)


(Roop nocautea o "Zumbi Koreano" com chute na cabeça)


(Torres finaliza Valência)


(Cerrone aplicando joelhada em Varner)


(José Aldo massacra Gamburyan)

...
FOTOS: MMA Weekly.
TRANSMISSÃO: Combate!
REFERÊNCIAS: Sherdog e MMA Sul.

Nenhum comentário: