sábado, 16 de outubro de 2010

UFC 120 - RESULTADOS: No evento "pra inglês ver", Vinícius Spartan é finalizado e Fábio Maldonado atropela no R3!

O UFC 120, realizado na Inglaterra, veio com um card aquém dos UFCs tradicionais e com casamentos de lutas suspeitos, de maneira que os ingleses fossem os favoritos em alguns combates. Porém, a noite foi catastrófica para inglaterra. O único inglês que se deu bem no Card Principal foi o "queridinho" Michael Bisping, que num "main event" canastrão, encarou o japonês Yoshihiro Akiyama, que vem de derrota e já não é mais aquele monstro de anos atraz! Apesar do card, restava a esperança de lutas de qualidade, mas não foi o que ocorreu. As melhores lutas ficaram mesmo no card preliminar, ficando o desejo de que essas fossem as transmitidas - Acopanhe os resultados:


Card Preliminar:

- Maldonado derrota James McSweeney por TKO aos 0:48 do R3;
- Spencer Fisher derrota Curt Warburton por decisão unânime;
- Paul Sass finalizou Mark Holst com triângulo aos 4:45 do R1;
- Rob Broughton finalizou Vinicius com mata-leão aos 1:43 do R3;
- Alexander Gustafsson derrotou Cyrille Diabate aos 2:41 do R2.


Card Principal:

[77kg] Claude Patrick vence James Wilks - Com boas quedas e muita movimentação no solo, o canadense Claude Patrick dominou todos os rounds contra o inglês James Wilks e venceu por decisão unânime.

[120kg] Travis Browne empata com Cheick Kongo - O invicto Travis partiu pra trocação no 1o Round e conseguiu botar pressão. Porém, cansou no 2o round e Kongo, melhor preparado fisicamente, devolveu o atraso. E no 3o e decisivou round, Kongo foi mais agressivo e acertou mais golpes, porém, foi penalizado com 1 ponto por ficar segurando na bermuda do. E Travis conseguiu uma queda no final. Sendo assim, o round decisivo foi equilibrado e a luta terminou com um empate justo.

[77kg] Mike Pyle vence John Hathaway - Mike Pyle encurralou o inglês Hathaway com lindas quedas e alcançando boas posições para bater no solo. Hathaway tentou recorrer a trocação mas não achou nada e perdeu a ivencibilidade em sua terra, com Pyle vencendo por decisão unânime.

[77kg] Carlos Condit nocautea Dan Hardy - Condit partiu para a trocação contra o striker inglês e conseguiu fazer frente com chutes e socos rápidos. E no final do round, num momento de troca franca, os lutadores se acertaram ao mesmo tempo com cruzados de esquerda, mas o soco de Condit encaixou com mais força e Hardy caiu! Em seguida Condit acertou mais alguns socos por cima para decretar o nocaute.

[84kg] Yoshihiro Akiyama vs. Michael Bisping - Akiyama começou a luta acertando bons socos, mas não manteve a pressão e Bisping foi crescendo no combate aplicando inúmeros golpes e uma queda. No 2o round Akiyama voltou a ter bons momentos com seus socos fortes, mas Bisping revertou soltando suas combinações de socos e chutes. No 3o round Akiyama finalmente passou a ter mais iniciativa, mas estava cançado e sofreu vários contra-ataques. No meio da luta Akiyama levou um chute baixo e ganhou 5 minutos para recuperar-se, mas o tempo não foi suficiente para recuperar suas forças, e Bisping venceu por decisão unânime, salvando o fãs ingleses de uma noite catastrófica.

...

FOTOS:
http://www.mmaweekly.com/absolutenm/templates/dailynews.asp?articleid=12901&zoneid=13

VÍDEO DO MALDONADO (do Blog da Ju Galliano):
http://www.megavideo.com/?v=XT3LCT7K

REFERÊNCIAS: Sherdog.com & Canal Combate.

Nenhum comentário: