sábado, 23 de outubro de 2010

UFC 121 - RESULTADOS & FOTOS: Brasileiros perdem e Velasquez atropela Brock Lesnar!

O UFC 121 veio com um super-card, com os brasileiros Napão e Paulo Thiago encarando adversários duríssimos, a volta de Tito Ortiz contra o guerreiro surdo-mudo Matt Hamill, a extreia de Jake Shields contra Kampmann e uma disputa de título entre dois monstros dos pesos-pesados, o campeão Brock Lesnar contra o desafiante Cain Velasquez - Confira os resultados:


Lutas Preliminares
:

John Madsen derrotou Gilbert Yvel por TKO (1:48, R1);
Chris Camozzi derrotou Dongi Yang na decisão;
Sam Stout derrotou Paul Taylor na decisão dividida;
Daniel Roberts finalizu MikeGuymon com triângulo de mão (1:43, R1)
Tom Lawlor derrotou Patrick Cote na decisão;
Court McGee finalizou Ryan Jensen com triângulo de mão (1:21, R3)


CARD PRINCIPAL:



[PESOS-PESADOS] Brendan Schaub vence Gabriel "Napão" Gonzaga na decisão - Brendam usou sua melhor velocidade para acertar Napão em pé, que chegou a tomar um knockdown no final do 1o round. Nos rounds seguintes Napão insistiu na trocação e não achou nada, sofrendo mais golpes. Nos últimos segundos Brendam tentou derrubar, mas Napão defendeu, foi pras costas e pegou o pescoço, mas o gongo sôou e a luta foi encerrada. No final ficou clara a superioridade do Napão no chão, local para onde ele deveria ter levado a luta. E na decisão dos juízes, Brendam venceu por unanimidade.

[93kg] Matt Hamill vence Tito Ortiz na decisão - Matt Hamill, o guerreiro surdo-mudo, dominou todos os rounds contra Tito Ortiz. Em pé conseguiu conectar uma joelhada no 1o round que abriu um corte na cabeça do Tito, e depois conectou bons socos, causando mais ferimentos. E na luta agarrada mostrou um melhor wrestling, aplicando boas quedas e alcançando boas posições para bater. E na decisão dos juízes, Hamill venceu por unanimidade.

[77kg] Diego Sanchez vence Paulo Thiago na decisão - Paulo Thiago, o policial do Bope, começou a luta num ritmo acelerado. Acertou bons socos em pé, colocou pra baixo, e alcançou boas posições no solo. Nos rounds seguinte o Diego Sanchez, mostrando boa resistência aos golpes e ótimo condicionamento físico, reverteu o combate aplicando boas quedas e fortes golpes por cima. Paulo Thiago, dominado e cançado, limitava-se a se defender. E na decisão dos juízes, Sanchez venceu por unanimidade.

[77kg] Jake Shields vence Martin Kampmann por decisão dividida - Jake Shields, campeão do StrikeForce até 84kg, baixou de categoria para a sua estreia no UFC e quase que não aguentou o ritmo de Kampmann! Shields começou a luta bem, aplicando queda, montando e defendendo-se bem em pé. No round seguinte Kampmann conseguiu acertar bons golpes em pé, mas Shields investiu no jiu-jitsu e reverteu a luta, ganhando mais um round. No final Shields já estava sem gás e passou a ser caçado por Kampmann, que chegou perto de nocautear e até de finalizar! Mas nos minutos finais Shields usou suas últimas energias para aplicar mais uma queda e segurar a luta no chão até o fim. E na decisão dos juízes, Shields venceu por decisão dividida.

[PESOS-PESADOS] Cain Velasquez vence Brock Lesnar por nocaute técnico - O gigante Brock Lesnar partiu com tudo pra cima do mexicano, tentando aplicar uma queda e disparando fortes joelhadas. Mas Velasquez se defendeu bem da investida e contra-atacou com sequências de socos, voltou em pé quando quedado e também aplicou uma queda. Num dos momentos em que sentiu a pressão do mexicano, Brock saiu rodopiando pelo octógono numa vã tentativa de se equilibrar! E Velasquez, um lutador fora do comum que nem dava intervalos para respirar, já estava em cima do gigante aplicando mais socos. Brock caiu e tentava se defender por baixo, mas Velasquez movimentava-se com muita velocidade e fazia chover socos de todos os lados. Brock começou a sangrar muito e parou de reagir, obrigando o juíz a interromper o combate ainda no 1o round! Velasquez, que sequer estava ofegante no final da luta, foi o 1o campeão mexicano do UFC. E agora espera pelo brasileiro Júnior "Cigano" dos Santos em sua 1a defesa de cinturão.


FOTOS:

(Madsen atropelando Gilbert Yvel)

(Napão perdido na rápida trocação de Schaub)

(Matt Hamill dominando Tito Ortiz)

(Diego Sanchez aplicando uma bela queda em Paulo Thiago)

(Diego Sanchez dominando a luta)

(Jake Shields investindo no jiu-jitsu sem cerimônias)

(Brock Lesnar sofrendo com as mãos rápidas e incançáveis de Cain Velasquez)

(Cain Velasquez atropela e conquista o cinturão dos pesos-pesados)

...
Referências:
MMA Weekly
MMA Fighting
Canal Combate.

Nenhum comentário: