quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

RESULTADOS DO WEC 53: Brasileiros abrem o show com vitória! Pettis vira a luta sobre Ben com chute incrível e fecha o evento com honra!


O EVENTO

A última edição do WEC foi tão sensacional como as 52 edições anteriores, é o que se espera desses guerreiros das categorias leves, conhecidos por suas lutas agressivas, técnicas e sempre movimentadas. Com a fusão do WEC com o UFC, espera-se que os lutadores do mega-evento sejam contagiados por esse espírito de luta - Confiram os resultados:


CARD PRELIMINAR:

Os brasileiros abriram o evento com vitórias no 1o Round! Renam "Barão" Nascimento finalizou Chris Cariaso com um estrangulamento no 1o Round. Em seguida Yuri "Marajó" Alcantara nocauteou Ricardo Lamas com socos. Confiram os demais resultados no link:

http://www.sherdog.com/events/WEC-53-Henderson-vs-Pettis-14751



CARD PRINCIPAL:


Kamal Shalorus vence Bart Palaszewski por decisão dividida - O "ogro" Shalorus dominou o centro do octogono com seu boxe e fortes lowkicks. E quando teve oportunidade aplicou boas quedas. Bart revidou com chutes no corpo e no rosto do adversário, defendeu-se bem por baixo e tentou joelhadas, mas nada que tirasse o domínio de Shalorus, que venceu na decisão dos jurados.


Donald Cerrone finaliza Chris Horodecki com triângulo no 2o Round - Horodecki, apesar de menor, levou perigo na trocação. Ele soube ficar fora do raio de ação do adversário e, quando encurtava a distância, acertava bons socos. No 2o round Cerrone recorreu a luta de solo e mostrou sua superioridade ao encaixar um triângulo. Horodecki resistiu ao golpe por um longo tempo, mas Cerrone ajustou o estrangulamente de todos os ângulos até conseguir finalizar.


Dominick Cruz vence Scott Jorgensen por decisão unânime - Dominik dominou os 3 primeiros rounds com uma movimentação excelente, fazendo com que Jorgensen disparasse vários socos no ar e sofresse contra-ataques. No 4o round, Dominik leva a luta para o solo e fica por cima se poupando após 3 rounds explodindo. E no 5o round, mesmo com a vitória garantida, Dominik parte para a trocação contra um desgastado Jorgensen, que não conseguiu aproveitar a oportunidade. Agora Dominick Cruz é automaticamente campeão dos Pesos-Galos (61kg) do UFC! Seu próximo adversário poderá ser Urijah Faber.


Anthony Pettis vence Ben Henderson por decisão unânime - Os gladiadores alternaram o domínio dos 4 primeiros rounds, com Ben aplicando boas quedas e mostrando agressividade, e Pettis encaixando bons golpes em pé e levando perigos de finalização. E no 5o e último round, que seria decisivo, Pettis anulou as investidas de Ben no solo e soltou seu jogo em pé. E antes que Ben pudesse reagir, Pettis executou um movimento inacreditável: Ele saiu correndo, deu um salto, bateu com o pé direito na grade, girou o quadril no ar e acertou a cabeça de Ben com um chute, o levando a knockdown! Apesar de surpreendido com o movimento cinematográfico, Ben sobreviveu a chuva de socos até o fim do round. Agora Anthony Pettis enfrentará o campeão do UFC 125 (Gray Vs. Edgar) pela unificação do Título dos Leves (70kg).


EDIÇÃO - CLIPE DO CHUTE (Destaque no site Yahoo!):



...
Redação: WVT, por Tubarão.
Transmissão do Combate: Combate on line.
Fotos do MMA Weekly: http://mmaweekly.com.
Gifs Animados do Chute do Pettis: Portal do Vale-Tudo.
Destaque no site do Yahoo: Yahoo.com.br.

Nenhum comentário: