segunda-feira, 14 de março de 2011

UFC NEWS: Evento abre votação para show no Brasil e compra StrikeForce!


DOS LUTADORES BRASILEIROS QUE ATUAM NO OCTÓGONO, QUAL VOCÊ GOSTARIA DE VER EM AÇÃO NO UFC RIO DO DIA 27 DE AGOSTO?

É isso mesmo, o maior evento de MMA do mundo está usando os fãs brasileiros como referência para montar o card do show que ocorrerá na HSBC Arena, Rio de Janeiro, dia 27/08/2011! Para montar a sua "seleção brasileira" acesse o link abaixo e clique no banner que aparece no topo a página, mas antes não deixe de ler as nossas sugestões:


Sugestões na redação WVT:


Thiago Tavares (SC, 70kg) - O catarinense Thiaguinho, estrela da Ataque-Duplo Floripa, é um dos maiores showmans do evento, tendo ganho vários bônus de "melhor luta da noite". Contrariando a tendência dos lutadores "amarrões" que tem medo de perder, ele sempre luta de maneira agressiva, buscando a finalização ou nocaute, mesmo que se exponha a riscos. Merece o nosso voto.


Diego Nunes (RS, 66kg) - O jovem kickboxer cristão, conhecido como "The Gun" (A Arma), é um lutador diferenciado, com nocautes e finalizações na carreira. O atleta teve sua carreira impulsionada pela franquia Floripa/Sul Fight e já treinou para vários combates com a equipe Wado De La Riva - Floripa. Ele já venceu vários desafios no WEC e extreou no UFC com vitória sobre o ex-campeão Mike Thomas Brown.


Wanderlei Silva (PR, 84kg) - Um dos maiores meio-pesados de todos os tempos não poderia ficar de fora! "Wand" fêz história no Pride derrotando nomes como Sakuraba, Quinton, Hendo e Fujita. E no UFC nocauteou Keith Jardine e vendeu caro as derrotas para Lidell e Franklin. Ano passado o guerreiro decidiu descer para os médios e teve sucesso, atropelando o duro Michael Bisping.


Rodrigo Nogueira, o "Minotauro" (BA, 110kg) - Minotauro é uma das maiores lendas vivas do MMA, tendo aguentado muita porrada e derrotado adversários maiores como Bob Saap, Semmy Schilt, CroCop, Barnett e Tim Sylvia, a maioria por finalização. Ele está recuperando-se de uma série de cirurgias de deverá estar 100% até a data do UFC Brazil, merece nosso apoio.


OUTROS - A imagem já diz tudo: Anderson (SP, 84kg), Aldo (AM, 66kg) e Shogun (PR, 93kg) são os maiores campeões da atualidade, e Belfort (RJ, 84kg) é um fenômeno dos ringues e de público. São mais 04 sugestões de peso. Royce Gracie, grande responsável pela explosão do UFC, não consta na votação, mas esta praticamente confirmado que ele se aposente no evento. Lembramos também de feras como os strikers Junior "Cigano" Dos Santos (SC, 110kg), Falcão (RS, 84kg) e Maldonado (SP, 93kg), e o finalizador Toquinho (MG, 84kg).

  • Lembramos que cada um é livre para usar os seus próprios critérios, a redação WVT apenas sugere os lutadores do Sul, ou que foram revelados por eventos Catarinenses ou que tenham relação com equipes do estado, com o fim de valorizar os nossos eventos, equipes e material humano.

.............................


UFC COMPRA STRIKEFORCE!


A LLC, uma subsidiária da Zuffa, que detém a marca Ultimate Fighting Championship®, anunciou no sábado que comprou a Explosion Entertainment, da marca Strikeforce®. Sob os termos do acordo válido por 2 anos, o evento, a administração de Scott Coker, os contratos dos lutadores e a transmissão pela Showtime Networks® serão honrados. Ou seja, o Strikeforce vai operar como evento separado sob a supervisão do UFC com suas disputas de títulos e torneio dos pesos-pesados, podendo se fundir depois.

O presidente do UFC, Dana White, declarou que essa é mais uma manobra para desenvolver melhor o MMA e torná-lo o maior esporte do mundo. E Lorenzo Fertitta (dono do UFC junto com o irmão Frank Fertitta) levantou a hipótese do Strikeforce continuar sendo um evento separado caso continue dando certo, como fizeramo com o WEC por muitos anos.


A Notícia é Boa ou Ruim?

É fato que o UFC já comprou eventos como o Pride, Affliction, WEC e agora StrikeForce para ter uma espécie de monopólio sobre o MMA. E isso tem dois lados. O lado ruim é que os lutadores serão demitidos com mais facilidade, muitos não terão 2a chance e, sem muitas opções de mega-eventos, terão que aceitar as regras e valores impostos pelo UFC. Por outro lado, o UFC pode ser visto com um salvador do MMA, por exemplo: o Pride estava enfrentando problemas por ser patrocinado pela máfia Yakuza e iria falir, o WEC não gerava tanto lucro, o Affliction quebrou após Barnett ser pego no anti-dopping e abandonar a luta contra Fedor, e o StrikeForce corria o risco de cair após o ídolo Fedor (de novo ele) ter perdido duas lutas consecutivas. Outro aspecto interessante que reforça o lado positivo dessa união, é que poderemos ver grandes combates entre lutadores do UFC e StrikeForce. As unificações de títulos seriam históricas.


Fedor no UFC? Parece que não...

Em caso de lutas entre os eventos ou fusão, a lenda Fedor pode ficar de fora por causa da M-1, que empresaria o russo. A companhia comandada pelo Vadin só permite que Fedor lute em eventos que aceitem uma co-promoção, ou seja, o evento seria promovido tendo a M-1 como colaboradora principal e Fedor como a maior estrela do show. E isso é perigoso para o evento, tendo em vista que o Affliction se apoiou no Fedor e faliu pelo simples fato dele não ter ido lutar, o StrikeForce fez o mesmo e foi abalado com suas derrotas. Ambos permitiram que o atleta fosse maior que o show, e despencaram junto com ele. Já o UFC é um evento conduzido com muita inteligência e estratégia para permitir que isso aconteça. A continuação dessa saga iremos conferir nos próximos anos.


http://br.ufc.com/news/zuffa-buys-strikeforce-press-release-031411



...
REFERÊNCIAS: Blog KnockDown; UFC.com; Sherdog.com; OLutador.com; Forum Tatame; PVT.

4 comentários:

Anônimo disse...

[url=http://buyaccutaneorderpillsonline.com/#13370]buy accutane[/url] - accutane cost , http://buyaccutaneorderpillsonline.com/#1735 buy cheap accutane

Anônimo disse...

[url=http://buyaccutaneorderpillsonline.com/#18606]accutane without prescription[/url] - generic accutane , http://buyaccutaneorderpillsonline.com/#20575 accutane no prescription

Anônimo disse...

[url=http://buyonlinelasixone.com/#5416]lasix no prescription[/url] - buy lasix online , http://buyonlinelasixone.com/#2519 buy lasix

Anônimo disse...

http://site.ru - [url=http://site.ru]site[/url] site
site