sábado, 28 de maio de 2011

UFC 130 - Resultados: Renan Barão salva o Brasil em noite de decisões unânimes. Mirr e Quinton vencem as lutas principais..

Sem disputas de títulos ou title-shots, o UFC 130 serviu como um divisor de águas no evento. No card preliminar nomes como Grove e Torres foram anulados por Boetsch e Demetrious, já Tibau confirmou sua boa fase com finalização sobre o também brasileiro Rafaello. E a única vitória do Brasil sobre estrangeiros veio das mãos do talentoso Renan Barão sobre o duro Cole Escovedo.

No card principal as surpresas continuaram. Primeiro veio o herói de guerra dos EUA, Brian Stan, nocauteando o versátil Jorge Santiago com um jogo sólido de boxe. Em seguida Rick Story aguentou bem os golpes de Thiago Alves e conseguiu quedas decisivas para vencer a luta na decisão, jogo similar ao que Mirr usou para vencer Roy Nelson - com o diferencial que os pesados morreram no gás a partir do 2o round e ficavam descançando um apoiado no outro, como se fossem dois amigos saindo de um bar, rs.

Na última luta os astros Quinton Jackson, do Esquadrão Classe A, e Matt Hamill, que ganhou um filme sobre sua história, fizeram um belo combate de "grandalhões". Quinton usou um jogo eficiente de evitar as quedas do wrestler e usar seu boxe. Hamill, vendo suas quedas serem frustradas, tentou usar o kickboxer, mas sofreu nas mãos do adversário e foi dominado em todos os rounds, saindo da luta com o rosto ferido - Com a vitória sobre Lyoto e agora sobre Hamill, Quinton entra na fila para a disputa do cinturão.

RESULTADOS:

- Quinton Jackson derrota Matt Hamill por unanimidade;
- Frank Mir derrota Roy Nelson por unanimidade;
- Travis Browne nocautea Stefan Struve com soco no 1o round;
- Rick Story derrota Thiago Alves por unanimidade;
- Stann nocautea Santiago como socos aos 4:29 do 2o round;
- Demetrious Johnson derrota Miguel Torres por unanimidade;
- Tim Boetsch derrota Kendall Grove por unanimidade;
- Tibau finaliza Rafaello com guilhotina aos 3:28 do 2o round;
- Michael McDonald derrota Chris Cariaso por decisão dividida;
- Renan Barao derrota Cole Escovedo por unanimidade.


FOTOS:

(Brian Stann garantindo o nocaute sobre Santiago)

(Mirr acerta boas joelhadas no resistente Roy)

(Bastou defesas de quedas e boxe para Quinton vencer Hamill)

...
Referências: Canal Combate e MMA Weekly.

Nenhum comentário: