segunda-feira, 6 de junho de 2011

NITRIX 7 - Fotos & Comentários do Show.

Os fãs que não assistiram aos combates podem visualizar agora, através da narrativa e das imagens, como foi o Nitrix 7, que confrontou representantes do Sul (evento Nitrix) e do Norte (evento Iron Man) - confiram o especial da página WVT:

  • DESAFIO: Atletas do Iron (esquerda) venceram por 6x0:

Bruno Carioca - Felipe Alves.

Márcio “Jacarézinho” - Learte Azevedo.

Paulo Robinson “Gato Preto” - Wagner Galeto.

Rafael Manteiga - Gilmar dos Santos.

Ivan “Pitbull” - Kevin Souza.

André Lobato - Wellington Monalisa.


  • EDITORIAL: 2o Round á Vista?
Marcelo Brigadeiro, líder da RFT em SC, declarou ao Portal do Vale-Tudo que em Belém só tem super-atleta, mas que nomes como Ricardo Tirlone, Franklin Jensen, Juliano Ninja e Rafael Morcego não participaram do confronto - A declaração deixa esperanças de um 2o round, onde eu somaria também feras de SC como Luciano Macarrão, Willian Coelho, Felipe Cruz e Batman, que hoje representa o Sul, mais o paranaense John Lineker. Além da falta desses TOPs, alguns atletas foram escalados na véspera do evento. Porém, de qualquer forma os atletas do Norte treinaram muito e pegaram adversários duros, saindo vitoriosos com méritos, mas num 2o evento os confrontos podem ser mais equilibrados. Mas se mesmo assim perdermos de goleada, é porque realmente está na hora de evoluirmos mais antes de desafiarmos outras regiões.

  • NARRAÇÃO: Comentários das Lutas:
- BRUNO CARIOCA venceu FELIPE ALVES (MATA-LEÃO, R1) - Roberto Bruno da Silva conseguiu sua 4a finalização na carreira sobre Felipe Alves, que apesar de ser um excelente lutador, tem justamente como ponto-fraco o mata-leão, sendo a 5a derrota por causa do golpe.

- MÁRCIO "JACARÉZINHO" venceu LEARTE AZEVEDO (GUILHOTINA, R2) - Learte partiu pra cima de Jacarezinho soltando bons socos e o levando a knockdown! Porém, ele não soube aproveitar o momento e Jacarezinho se recompôs, sobrevivendo até o final do round. No 2o tempo Learte mudou de estratégia e resolveu derrubar, mas caiu dentro da guilhotina de Jacarezinho, que puxou pra guarda e venceu o combate de virada com finalização.

- PAULO ROBINSON "GATO PRETO"
venceu WAGNER GALETO (GUILHOTINA, R2) - Galeto era uma das maiores esperanças do Nitrix/Sul, mas um "Gato Preto" cruzou o seu caminho.. Galeto fez um bom 1o round acertando bons golpes e uma boa queda. Mas no 2o round, numa nova tentativa de queda, foi vítima de uma justa guilhotina e desistiu do combate.

- GILBERTO GALVÃO venceu SEBASTIÃO JÚNIOR (AMERICANA, R2) - Gilberto Galvão, irmão do dono evento e conhecido como "Giba" (20 lutas e 17 vitórias) estreou na categoria até 77kg se testando contra Sebastião Jr., que apesar de possuir 5 lutas e 5 derrotas (segundo o Sherdog), tem mais experiência nas categorias leves, tendo enfrentado os melhores lutadores. O ídolo local teve trabalho contra o guerreiro Sebastião, que tentou atacar em pé e defendeu-se bem quando derrubado. E somente no 2o round "Giba" conseguiu aplicar sua fatal chave-americana e finalizar.

- IVAN "PITBULL" venceu KEVIN SOUZA (GUILHOTINA, R1) - Ivan desvencilhou-se do boxe demolidor de Kevin e levou a luta para o solo. Kevin movimentou-se bem por baixo para levantar, mas acabou deixando o pescoço exposto e entrou na guilhotina do adversário. Kevin escapou bem da primeira investida, mas na segunda tentativa Ivan encaixou melhor e finalizou.

- RAFAEL MANTEIGA
venceu GILMAR DOS SANTOS (ARM-LOCK, R1) - Gilmar começou explosivo, aplicando uma queda e indo pra meia-guarda. Mas o experiente Manteiga, que já possui 50 lutas e 35 vitórias, movimentou-se bem por baixo e encaixou um belo arm-lock, finalizando o combate.

- BETINHO CAVERNA
venceu MAURÍCIO ALVES (MATA-LEÃO, R1) - Betinho fez uma luta onde mostrou versatilidade, deixando a trocação de lado e levando a luta para o solo, de onde finalizou com mata-leão - Com isso, os irmãos Alves deixaram o pescoço no Nitrix. São excelentes strikers e campeões de MMA, mas que precisam rever seu jogo de chão.

- JULIANO "JABÁ" venceu RODRIGO "MONSTRO (DECISÃO UNÂNIME, R3) - Monstro aceitou a luta na véspera do evento, mas não fez feito, trocando muitos golpes em pé e movimentação no solo contra Jabá, levantando o público. E ao final dos 3 rounds, a agressividade de Jabá fez a diferença e ele venceu o combate - Ironicamente a única luta que foi para a decisão foi uma das melhores do evento, e a única derrota de um atleta do Iron/Norte ocorreu fora do desafio.

- ANDRÉ LOBATO venceu WELLINGTON "MONALISA" (CHAVE-DE-PÉ, R1) - Lobato tentou surpreender Monalisa com um chute alto e depois aplicou uma boa contra-queda. Em seguida foi Monalisa quem surpreendeu Lobato com uma bela raspagem. Lobato, por baixo, tentou aplicar um arm-lock, Monalisa se defendeu e saiu para uma chave-de-calcanhar. E na troca de pegadas de perna, foi Lobato quem finalizou - méritos ao Monalisa por feito uma boa luta e ter sido ousado na tentativa de finalização, e méritos ao Lobato que venceu um adversário duríssimo e provou que não é considerado revelação á toa.


GALERIA DE FOTOS:

(Jacarezinho finalizando Learte)

("Gato Preto" cruza o caminho de Wagner Galeto)

(Giba pegando o braço de Sebastião)

(Ivan PitBull finaliza Kevin)

(Manteiga pega no arm-lock)

(Betinho Caverna finaliza Maurício Alves)

(Juliano Jabá atacando Rodrigo Monstro)

(Jabá executando o chute "low-kick")

(Lobato tentando arm-lock)

(Monalisa, ousado, tenta surpreender o especialista em chaves-de-perna)

(Lobato reverte a situação e finaliza)

..........

REFERÊNCIAS E FOTOS - CRÉDITOS AOS SITES:



...
Redação WVT.

2 comentários:

Anônimo disse...

Um ótimo conteúdo,bem completo,mas muito erro de português ://

Vale-Tudo Floripa disse...

Tem razão, fera.

Reli com calma, "Através" com "z" e "Estrear" com "x" ninguém merece.. é nisso que da escrever com pressa, rs. O resto há de convir comigo que são gírias usadas no meio e expressões de uso comum, em fim, que bom que o conteúdo lhe serviu.

Muitos administradores bloqueiam esses tipos de críticas, mas eu sei que fazem isso para melhorar a qualidade da página. E dou valor ao fato de darem alguns minutos de seu tempo para escreverem aqui.

Muito obrigado.