domingo, 3 de julho de 2011

UFC 132 - Resultados: Noite de Nocautes e Surpresas! Leben nocautea Wanderlei e Ortiz finaliza Bader.

O UFC 132, que ocorreu em Las Vegas neste sábado, pode ter sido o melhor evento do ano graças ao impressionante número de nocautes e resultados surpreendentes - Confiram como foram os principais combates:


O brasileiro Rafael dos Anjos e o australiano Sotiropoulos, ambos conhecidos pelo jiu-jitsu, partiram pro kickboxer! E com boas esquivas e um cruzado no queixo, Rafael conseguiu o 1o nocaute da noite.

O explosivo Guillard não deu chances para Roller derrubar ou encaixar sua mão pesada, encurralando o adversário com sequencias de socos e joelhadas até chegar ao nocaute.

A trocação de Carlos Condit faz mais uma vítima! Dong Hyun Kim não conseguiu levar a luta para o solo e durou pouco em pé, sendo vítima de uma joelhada voadora e indo a knockdown! Em seguida Condit caiu montado e definiu o combate com socos, ganhando o bônus pelo nocaute da noite.

A 1a grande surpresa da noite foi a luta entre Ortiz, longe de seu auge e candidato a aposentadoria, contra Bader, um dos TOPs do MMA atual. Após uma breve trocação, Ortiz fintou uma queda e fez Bader descuidar da guarda, acertando um forte soco de direita na sequencia. Bader foi a knockdown, então Ortiz encaixou uma guilhotina e puxou pra guarda, ganhando a finalização da noite e renascendo no esporte em grande estilo.

Dennis Siver e Matt Wiman fizeram um combate muito equilibrado, com Siver vencendo o 1o round graças a sua defesa de quedas e melhor kickboxer, e Wiman vencendo o 2o round conseguindo uma queda e abrindo o rosto do adversário com cotoveladas. No 3o e decisivo round Wiman ficou a maior parte do tempo agarrado em Siver tentando quedas em vão, enquanto o alemão acertava bons golpes no clinche e na trocação. No final do combate Wiman conseguiu uma queda, mas Siver reverteu e manteve a vantagem, vencendo por decisão unânime.

Wanderlei Silva partiu pra cima do adversário com uma boa sequência de socos em seu retorno ao MMA, mas Leben assimilou bem os golpes e contra-atacou com um forte cruzado. Wanderlei ficou grogue, mas continuou avançando e tentou clinchar meio desajeitado para encaixar joelhadas. Leben aproveitou o descuido para acertar alguns ganchos e levar Wanderlei a knockdown. Em seguida Leben foi para o lado e continou batendo até decretar o nocaute aos 27 segundos de luta!

Dominick Cruz e Urijah Faber fecharam o evento com um grande combate de 5 rounds. Faber teve bons momentos, conseguindo até um bom knockdown. Porém, Cruz dominou o combate como um todo com sua movimentação única, acertando boas sequências de golpes e evitando bem as quedas. Faber começou a se sobressair no 4o round, quando pegou o tempo da movimentação de Cruz e saiu golpeando com força. Porém, no último round Cruz o surpreendeu com uma boa sequência de quedas, e o melhor que Faber pôde fazer foi conseguir voltar em pé. Com isso Cruz manteve o cinturão e venceu a revanche.


Dana White com o ator Kevin James a sua direita, que consegiu os direitos da marca UFC para fazer um filme sobre MMA! Estrelas como Jason Momoa, o novo Connan, e os cantores Rihanna e Justin Bieber, foram algumas das outras celebridades presentes no show.


Resultados Completos:


Card preliminar

Jeff Hougland venceu Donny Walker na decisão unânime dos árbitros

Anthony Njokuani venceu Andre Winner na decisão unânime dos árbitros

Aaron Simpson venceu Brad Tavares na decisão unânime dos árbitros

Brian Bowles venceu Takeya Mizugaki na decisão unânime dos árbitros

Rafael dos Anjos nocauteou George Sotiropoulous (soco) aos 59 segundos do 1rd

Melvin Guillard nocauteou Shane Roller (soco) aos 2:12 do 1rd


Card principal

Carlos Condit venceu Dong Hyun Kim por nocaute técnico (joelhada e socos) com 2:58 do 1rd

Tito Ortiz finalizou Ryan Bader com uma guilhotina a 1:56 do 1rd

Dennis Siver venceu Matt Wiman na decisão unânime dos árbitros

Chris Leben nocauteou Wanderlei Silva com 27 segundos do 1rd

Dominick Cruz venceu Urijah Faber na decisão unânime dos árbitros e manteve o cinturão do peso galo

...
Fotos: UFC.com
Resultados: Portal do Vale-Tudo.
Transmissão Ao Vivo: canal Combate.

Nenhum comentário: