domingo, 28 de agosto de 2011

UFC 134 - Rio: Brasileiros consquistam grandes nocautes e MMA explode no país!

(Thiago Tavares comemora sob bandeira do Brasil)

Neste sábado ocorreu o UFC 134 no Brasil que lotou a HSBC Arena no Rio de Janeiro. O evento foi transmitido pelos canais Combate e Rede TV!, que bateu recorde de audiência e ficou em 1o lugar no horário. E os lutadores brasileiros não fizeram feio diante dos estrangeiros, conseguindo grandes vitórias e nocautes surpreendentes! A 1a edição do evento no país foi em 1998, mas após o sucesso dessa 2a edição, outras virão em breve. Nada mais justo para o país do MMA.


RESULTADOS:

Card Principal:

-Anderson Silva derrotou Yushin Okami por nocaute técnico, R2
-Mauricio “Shogun” Rua derrotou Forrest Griffin por nocaute técnico, R1
-Edson Barboza derrotou Ross Pearson por decisão dividida, R3
-Antonio Rodrigo Nogueira derrotou Brendan Schaub por nocaute técnico, R1
-Stanislav Nedkov derrotou Luiz Cane por nocaute técnico, R1

Card Preliminar:

-Thiago Tavares derrotou Spencer Fisher por nocaute técnico, R2
-Rousimar Palhares derrotou Dan Miller por decisão unânime, R3
-Paulo Thiago derrotou David Mitchell por decisão unânime, R3
-Raphael Assuncao derrotou Johnny Eduardo por decisão unânime, R3
-Erick Silva derrotou Luis Ramos por nocaute técnico, R1
-Yuri Alcantara derrotou Felipe Arantes por decisão unânime, R3
-Yves Jabouin derrotou Ian Loveland por decisão dividida, R3.


GALERIA DE FOTOS (TODAS AS LUTAS):

(Jabouin acerta Loveland em luta dura, vencendo por decisão dividida).

(Yuri "Marajó" venceu Felipe "Sertanejo" por decisão unânime graças ao seu maior domínio no solo).

(Conhecido por seus golpes velozes e fortes, Erick Silva nocautea Luis "Beição" com um cruzado aos 40 segundos de luta!).

(Mais experiente no octógono, Raphael Assuncao vence Johnny Eduardo em luta equilibrada).

Paulo Thiago, embalado pelo som de "Tropa de Elite" e pela torcida, derrotou David Mitchel - um adversário sem grandes habilidades, mas muito raçudo e resistente, que vendeu caro a derrota).

(Toquinho surpreende Miller com um chute alto e consegue um knockdown, mas sai pra comemorar cedo de mais e o juíz manda prosseguir. Em seguida foi Miller quem conseguiu um knockdown, e Toquinho se salvou graças a sua boa guarda. Nos rounds seguintes o brasileiro domina e vence com dificuldade um combate que poderia ter sido fácil).

(Thiago Tavares, de Florianópilis, disparou alguns chutes contra Spencer Fisher e em seguida investiu no jogo de solo, terminando o 1o round por cima. No 2o round o "manezinho da ilha" voltou mais agressivo, montou e desceu a porrada no gringo, obrigando o juíz a interromper o combate).

(Luiz "Banha" atacou Stanislav com força, abrindo seu rosto e crescendo na luta. Porém, Stanislav sobreviveu a pressão, conectou bons cruzados e botou "Banha" pra correr. Stanislav perseguiu o brasileiro até a grade, o derrubou com mais socos e concluiu o combate - foi a única derrota brasileira da noite para um visitante).

Edson Barbosa e Ross Pearson fizeram a melhor luta do evento, esbanjando técnicas de trocação. Pearson levou perigo com seu boxe e tentou derrubar, mas o brasileiro defendeu-se bem das quedas e desequilibrou o combate com seus belos chutes, vencendo por decisão dividida).

(A lenda Minotauro, após uma série de cirurgias, aceita encarar o grandalhão Brendan Schaub que, oportunista, tentava fazer cartel em cima do brasileiro. O brasileiro sente a pressão em pé, sofrendo ferimentos e tentando recorrer ao solo. Brenda defende bem as quedas, mas se despreocupa com a guarda, sofrendo uma fulminante sequência de socos e indo a nocaute).

(Minotauro, com uma disposição sobrenatural, nocautea Brendan e mostra ao mundo que nunca pode-se duvidar dele. O guerreiro estreou no Brasil com sua luta de número 40 e emocionou o público).


(Shogun parte para a trocação na sua revanche contra Forrest Griffin e consegue um knockdown, caindo por cima em seguinda e acertando suas fortes marteladas para encerrar o combate).

(Anderson Silva fez um 1o round cauteloso, com o japonês Okami sendo mais agressivo e tentando aplicar quedas. No 2o round Anderson fez a sua mágica: ele dançou, acertou chutes, baixou a guarda, intimidou o adversário com sua velocidade, conseguiu knockdowns e encerrou a luta batendo forte por cima, mantendo seu cinturão dos Pesos-Médios).


  • GALERIAS DE FOTOS CONSULTADAS:
http://br.ufc.com/media/ufc134-event-gallery

http://www.mmafighting.com/photos/ufc-134-fight-night-photos/

http://br.esportes.yahoo.com/fotos/combates-ufc-rio-1314517767-slideshow/

...
Fontes: Canal Combate, Rede TV!, MMA Weekly, Yahoo!Esportes, PVT e UFC.com.

Nenhum comentário: