sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Amazon Forest Combat 1: Maiquel Falcão e Sérgio Jr. são derrotados! Lutas de Paulão e Royler geram polêmicas.

Na 4a-feira (14) ocorreu o AFC 1, que contou com um card sensacional, a despedida de Royler do MMA, muitas surpresas e polêmicas! Confiram (Narração WVT, Fotos PVT):


Num dos combates principais Sérgio Jr. partiu para a trocação e sofreu duas quedas de Daniel Acácio. Após a luta voltar em pé, Acácio fintou uma 3a queda e emendou um cruzado, levando Sérgio á lona!

Na outra super-luta entre brasileiros Antônio Braga Neto não conseguiu manter Maiquel Falcão no solo e passou a ser caçado, sofrendo um grande castigo na trocação. Porém, o striker cansou de bater e permitiu que o adversário sobrevivesse até o final do round. No 2 round Braga Neto aplicou outra queda, mas não desperdiçou a oportunidade e finalizou com uma kimura.

O casca-grossa Drew Fickett veio ao evento para polemizar! Primeiro ficou pedindo para o combate mudar de categoria mais de uma vez e, no fim, ele conseguiu ficar mais pesado que o brasileiro. E depois entrou na arena com uma sunga medíocre que imitava uma cueca suja. Mas todas essas atitudes foram por água abaixo quando Ronys Torres o derrubou com um forte direto de direita no rosto e concluiu o espetacular nocaute distribuindo marretadas por cima.

Paulão Filho encarou o japonês Satoshi Ishi e levou a pior, sofrendo uma queda logo no 1o round e sendo acertado na trocação nos 2 rounds seguintes. O brasileiro, mesmo cansado, ainda tentou revidar com cruzados e cotoveladas, mas que foram bloqueados pela boa guarda de Ishi. E ao final do combate, para a surpresa de todos, a luta foi declarada empatada! O resultado gerou revolta até entre os fãs brasileiros, principalmente para Jorge Guimarães, o "Joinha", empresário de Ishi. O próprio Paulão, numa belíssima atitude, discordou dos jurados.


No combate final a lenda do jiu-jitsu e grande guerreiro do vale-tudo, Royler Gracie, fez sua despedida do MMA com mais de 40 anos e 5 anos sem lutar. E o brasileiro não teve moleza, encarando Masakatsu Ueda, um adversário mais jovem que tem lutado constantemente - no 1o round Royler conseguiu derrubar e ficar por cima, mas Ueda reverteu e equilibrou a luta. Nos rounds seguintes Royler cansou e passou a ser atingido por golpes, principalmente lowkicks e socos por cima da guarda, mas o brasileiro foi guerreiro e se manteve na luta até o fim. Na decisão dos jurados, outra surpresa, Ueda venceu por decisão dividida! Ou seja, um dos árbitros laterais julgou que Royler venceu - talvez ele quisesse dar um "voto de consolo" ao Gracie, mas se todos pensassem assim haveria uma grande injustiça - no final Royler agradeceu a presença de todos e o apoio dos fãs.


Resultados Completos:
http://www.sherdog.com/events/AFC-Amazon-Forest-Combat-1-17856

Galeria Completa do Portal do Vale-Tudo:
http://www.portaldovt.com.br/br/galeria-de-fotos/amazon-fc-117

...
Fontes: Canal Combate, Sherdog, PVT.

Nenhum comentário: