quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Olimprocasa 2011: Organização realiza mais um evento bem sucedido!

(Organização reunida)

Release (Pós – Evento) do XXI Olimprocasa (03 de Setembro de 2011) – Jogos Comunitários contra as Drogas e Analfabetismo.

A Olimprocasa (Olimpíadas da Procasa) é o maior evento esportivo de cunho social produzido por organizações não governamentais (ONGs) do estado de Santa Catarina. São diversas modalidades em disputa para as diferentes idades e naipes.

Este ano, o Instituto Liberdade (entidade promotora do evento) contou novamente com o apoio de parceiros do mundo das lutas. Entre os quais a Equipe Wado Dela Riva, a qual promoveu o Campeonato de Jiu-Jitsu no dia 03/09 (sábado) no Ginásio do SESI – Comunidade da Procasa, São José – Grande Florianópolis - SC.


Quase trezentos atletas inscritos; mais de mil e duzentas pessoas presentes; cerca de 800 kg de alimento não perecível arrecadados com as inscrições; alto nível de organização (pontualidade, premiação, estrutura, etc.); são dados que embasam o argumento de sucesso.

Atletas dos três estados do Sul do Brasil enalteceram o nome do Jiu-Jitsu, tendo por início o show à parte das crianças que emocionaram os pais presentes.

Provando que esse esporte de extrema valia na defesa pessoal pode ser praticado por qualquer pessoa, as mulheres também marcaram presença com destaque para as atletas Raquel Rod, campeã na categoria feminina mais disputada - faixa branca peso leve -, e Jéssica Ferreira, que deixou seu bebê recém-nascido sob os cuidados da equipe na arquibancada para sagrar-se campeã na faixa branca pesadíssimo.

Entre os homens, Felipe Prado (Ligeirinho) foi o campeão do peso pena e Vitor Dandolini, o atleta mais ousado da competição, distribuiu chaves de braço e triângulos voadores para ser o campeão do peso leve.

Já entre os graduados, os destaques ficam para Cristian Prazeres (sobrando na faixa), que finalizou todos os adversários no pesado e no absoluto da faixa roxa, e para Wellington Monaliza, campeão da faixa preta absoluto.

O Instituto Liberdade, idealizador do evento, e a Equipe Wado De La Riva (Ricardo Mello) agradecem o apoio: Associação para o Desenvolvimento do Jiu-Jitsu (Me. Cláudio Arrais); Casa da Películas; Nutri Floripa; Massa Viva; Academia Movimento e Saúde; Multi Art – Comunicação Visual; Sandra Aleixo; Maria de Nazaré; Sultatame.net; Sidmed - Produtos Hospitalares; Supermercado Iang; DudunaFesta.com.br e a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Biguaçu.

Galeria de Fotos:

As crianças deram show!





Monalisa em ação:



Mulheres no Podium:


Organizadores: Professores Ferando Bueno e Ricardo Mello, com Marcos Canetta ao centro:


...
Redação WVT.

Nenhum comentário: