sábado, 12 de novembro de 2011

UFC finaliza a Globo - Emissora Exibe Show Ao Vivo!


Sábado tem UFC Ao Vivo na Rede Globo!

A madrugada de sábado para domingo será histórica, com a Globo transmitindo ao vivo em rede aberta, à partir da 0h15, o UFC. Eles transmitirão apenas a luta final, onde o brasileiro Junior "Cigano" Dos Santos disputará o cinturão mundial dos Pesos-Pesados contra o norte-americano Cain Velasquez.

Até o ano passado os altos executivos da Globo bateram as portas da emissora na cara de representantes do UFC. Ignoravam o sucesso dos brasileiros no exterior e quando falavam do vale-tudo, era pra falar mal.

Porém, era questão de tempo pro MMA (Mixed Martial Arts) sufocar a emissora, assim com vem sufocando o boxe, futebol, etc. Nos Estados Unidos o MMA está no topo dos esportes favoritos e no Japão as lutas são o esporte número 1, onde os lutadores são considerados quase que deuses-samurais. E em agosto o golpe fatal vei com a Rede TV, que exibiu o UFC Rio ao vivo, assustando a família de Roberto Marinho com sua alta audiência e milhões conquistados com anunciantes. Em fim a Globo foi finalizada pelo UFC:



A Globo fechou um contrato milionário com o UFC e passará a transmitir as lutas dos brasileiros Ao Vivo, como fazia com Maguila, Popó e até Tyson no boxe. Nas últimas semanas a Globo passou a falar do MMA nos programas esportivos, onde só existia espaço para futebol. O programa "Altas Horas" será antecipado e o apresentador Sergio Groismman conversará com o campeão dos penas do UFC, José Aldo, sobre o evento. As críticas ao esporte sumiram. E um dos narradores mais importantes do país, Galvão Bueno (que nunca calará a boca, mas segue calando os críticos) foi escalado para conduzir o evento ao lado do comentarista Vitor Belfort (uma espécie do embaixador do UFC no Brasil), mostrando a grande importância que a emissora está dando ao esporte atualmente.

Hipocrisia? Apenas negócios? Eles que são grandes que se resolvam. O importante agora é prestigiarmos essa iniciativa e não perdermos esse grande show.



...
Por Thiago "Tubarão" Lapolli (Redação WVT).
Texto adaptado de Eduarto Ohata (Folha.com)

Um comentário:

Walter P. Carpes Jr. disse...

"Um dia da caça, o outro de Caçador". Cigano foi sensacional e é o primeiro catarinense campeão no UFC.