terça-feira, 13 de dezembro de 2011

UFC 140: Minotouro salva a pátria em noite de finalizações e nocautes!

(Minotouro brilha contra Ortiz)

O Brasil começou bem no evento com Minotouro, muito bem treinado, derrotando o veterano Tito Ortiz! O ex-campeão partiu para a trocação e levou a pior, depois tentou derrubar e não conseguiu, sendo atingido por uma joelhada na linha de cintura e caindo. Em seguida Minotouro foi pra guarda e definiu a luta com uma série de socos na linha de cintura.

Em seguida Minotauro partiu pra cima de Frank Mirr na revanche, acertando o americano na trocação e o fasendo desabar aos seus pés. O brasileiro abriu mão do nocaute e encaixou um triângulo-de-mão para tentar vencer bonito e pagou pelo erro! Mirr recuperou-se em uma fração de segundos, saiu da chave e encaixou uma kimura. Minotauro demorou para bater e sofreu uma fratura no braço.

Na grande final Lyoto Machida fez um excelente 1o round contra Jon Jones, trabalhando a esquiva e encaixando bons golpes. No 2o round Jones conseguiu aplicar uma queda e bastou uma única cotovelada para abrir o rosto do brasileiro, que se perdeu na luta por causa do ferimento e acabou sendo apagado por uma guilhotia.

(Mark Homink cai no 1o soco do Zumbi Coreano)

Apesar dos resultados negativos para o Brasil, o evento foi espetacular, com várias finalizações, nocautes e surpresas, como o nocaute de Homink para Chan Sung Jung, o "Korean Zumbi" em 07 segundos - confiram mais nos links:

Resultados:
http://www.sherdog.com/events/UFC-140-Jones-vs-Machida-17274

Galeria de Fotos:

http://br.ufc.com/media/ufc-140-event-photo-gallery
..........

NITRIX IX!

(Macarrão finaliza e mantém invencibilidade)

Enquanto o UFC atraía as atenções do mundo, o modesto Nitrix IX era realizado no mesmo sábado em Itajaí - SC. Dentre os destaques do evento teve a finalização de Leonardo Macarrão sobre Douglas Del Rio com arm-lock e a finalização de Goiti Yamauchi sobre Edenílson Geléia com mata-leão, ambos venceram no 1o round.

Outro destaque seria o GP até 93kg que inicialmente teria nomes como Vitor Miranda, mas o torneio acabou desfalcado. Nelson Martins (DeLaRiva Palhoça) e Thiago Mederios (PRVT) passaram por cima de seus adversários e avançaram para a final - mas esta não foi realizada na mesma noite, devendo acontecer apenas em fevereiro de 2012.

Fonte:
http://portaldovt.com.br/br/noticias/item/1507-leonardo-macarr%C3%A3o-brilha-no-nitrix-9-e-segue-invicto-antes-do-tuf

...
Referências: Canal Combate, UFC.com, Sherdog, Nitrix.com.br & Portal do VT.

Nenhum comentário: