quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

UFC 142 - Resultados e Fotos: Thiago Tavares, Belfort, Aldo e outras feras dão show no Brasil!

(Thiago Tavares sobe no octógono e abraça a bandeira)

No dia 14 de janeiro de 2012 o UFC voltou ao Brasil pela 3a vez em 13 anos! Na pesagem do dia anterior, 6a-feira 13, o adversário de Vitor pesou 89kg numa categoria onde o peso é 84kg! A luta quase não ocorreu, mas Vitor recebeu 20% da bolsa de Anthony e eles chegaram num acordo quanto ao peso (no máximo 93kg ao 12h de sábado), salvando o show que deu muitas alegrias aos brasileiros.

Os três últimos combates foram exibidos pela Globo, emissora que finalmente abraçou o esporte, sob a narração do irreverente Galvão Bueno e comentários do campeão Anderson Silva. E o canal Combate exibiu todas as lutas e contou com uma cobertura espetacular, exibindo todos os detalhes.

Confiram os melhores momentos do show:

  • Thiago Tavares, de Floripa, venceu os primeiros rounds contra o TOP San Stout. No 1o aplicou boas quedas e bateu por cima, no 2o não conseguiu derrubar e teve que partir para a trocação, conseguindo os golpes mais contundentes e tirando sangue do adversário. Stout venceu o último round encaixando bons socos, mas não foi o suficiente para tirar a vitória do guerreiro de Santa Catarina.

  • Edson Barbosa e Terry Etim vinham fazendo uma luta equilibrada com muita trocação, onde o resultado poderia ir para qualquer um. Porém, Edson resolveu não deixar a luta para os juízes e acertou um belíssimo chute rodado no 3o round, levando Etim a nocaute!


  • O fenômeno Erick Silva detonou mais um adversário, mas foi derrotado pelo árbitro Mário Yamazaki! O jovem campeão acertou uma joelhada no corpo de Prater, defendeu uma queda e nocauteou com socos do lado da cabeça. Mas o arbrito interpretou que os golpes foram na nuca e desclassificou o brasileiro - o juíz foi criticado por mais esse erro em sua carreira e o UFC premiou Erick como se ele fosse o campeão oficial, lhe dando o bônus pela vitória e o subindo no ranking do evento.

  • Rousimar Toquinho Palhares, revelação do Floripa Fight, levou mais uma perna para a coleção! O brasileiro encurtou a distância, se embolou com Massenzio e caiu por baixo. Mas o norte-americano nem teve tempo de ficar confortável por cima, pois Toquinho catou sua perna e finalizou em 1 minuto de luta!


  • Vitor Belfort e Anthony Jhonson partiram pra trocação, com o norte-americano derrubando em duas oportunidades. Na primeira queda Vitor caiu de mau jeito e bateu com a cabeça no solo e depois levou ombradas que vinham junto com cabeçadas, mas manteve a calma e conseguiu conter o gigante em sua guarda. Em seguida o árbrito voltou o combate em pé e, mesmo cançado por enfrentar um oponente mais pesado, Vitor conseguiu evitar novas quedas e encaixou bons socos. E quando Jhonson sentiu os golpes e abriu a guarda, Vitor montou nas costas e finalizou com um estrangulamento nos últimos segundos do 1o round, levando a torcida ao delírio.

  • Na luta principal José Aldo mostrou muita força e velocidade ao evitar bem as quedas de Chad Mendes e acertar bons contra-ataques. E nos últimos segundos de luta, ao escapar de um clinch nas grades, Aldo girou o corpo e desferiu uma joelhada certeira no rosto de Chad, levando o norte-amerciano a nocaute - após a vitória Aldo foi comemorar no meio da torcida, comovendo os fãs e dando trabalho aos seguranças, que tentavam devolver o campeão ao Octógono.

(Aldo foi pra galera!)


Resultados Oficiais:
http://www.sherdog.com/events/UFC-142-Aldo-vs-Mendes-18901

Galeria de Fotos:
http://br.ufc.com/media/ufc-142rio-event-photo-gallery

...
Fonte: Canal Combate, UFC.com e Sherdog.com.

Nenhum comentário: