segunda-feira, 28 de maio de 2012

O mês dos Pesados - UFC 146 e StrikeForce!

(Cormier substitui Overeem, atropela os favoritos e vence o GP)


O mês de maio foi marcador pela revolução na categoria dos pesos-pesados. Primeiro o UFC tirou Overeem do GP do StrikeForce e o colocou contra Brock Lesnar. Depois compraram o StrikeForce inteiro. Mesmo com a compra do concorrente o GP dos pesados prosseguiu e o grande campeão foi Daniel Cormier. A fera substituiu Overeem a altura (apesar de ser bem mais baixo), nocauteando Pezão e passando o trator sobre Barnett. E agora deverá ir para o UFC.

Já Overeem, que disputaria a cinta no UFC 146 contra Cigano, caiu no anti-doping e foi substituído novamente, dessa vez por Mirr, que foi nocauteado no 2o round. O evento principal contou com 5 lutas de pesos-pesados, além do cinturão, Velazques atropelou Pezão, Nelson nocauteou Herman, Miocic derrotou del Rosario e Struve finalizou Lavar com um armlock da guarda.


(Fãs ironizam Globo, que transmitiu a reprise como se fosse Ao Vivo)

No Brasil o que mais marcou o UFC 146 não foi a vitória de Cigano, e sim o descaso da Rede Globo com os fãs que esperaram para assistir a luta Ao Vivo. A emissora, que comprou os direitos do UFC para tirar o "ouro" da concorrência, havia anunciado que passaria a disputa do cinturão Ao Vivo, porém, no momento do combate estava sendo exibido um filme de 5a e a emissora não interrompeu a programação.

O que aconteceu é que foi exibida a reprise da luta quase 40 minutos depois e a Globo mentiu, anunciando que a luta era Ao Vivo. Muitos expectadores que esperavam assistir a luta Ao Vivo foram surpreendidos com o resultado da luta que "estava para ocorrer" em sites de notícias e redes sociais, além de entrevista com o campeão Júnior Cigano na SporTV.

Agora os fãs de MMA estão usando as redes sociais e sites para protestar e exigir que a Rede Globo passe a respeitar mais os fãs e o esporte que ela comprou. Esperamos que dê certo.

...

Resultados dos Eventos:



...
Redação WVT.

Nenhum comentário: